domingo, 20 de maio de 2012

[#18] O que é o Admin Server Query?

Antes, entravamos no servidor, e as pessoas só tinham o Server Admin, e de la pra cá, o pessoal foi colocando o Server Query, mas muitos nem fazem ideia para que serve o Admin Server Query, e você sabe para que ele serve?

Quem pode ter o Server Query?

Se o TS for hosteado por alguma empresa, apenas a empresa deve ter o acesso, pois se ela liberar o ServerQuery para algum cliente, ele pode alterar outros servidores que estejam naquela maquina.
Mas se o TS for hosteado por você, você pode colocar o ServerQuery, você só precisa da senha que você recebe na instalação do servidor de TeamSpeak 3.

O que o ServerQuery faz alem do Server Admin?

Nada, a diferença é que o Server Query serve para administrar todos os servidores que estão em uma maquina, e o Server Admin serve para o servidor individual. Outra coisa, mas que não altera em nada é que a permissão do Server Query é 100 e a do Server Admin é de 75.

Eu preciso do Server Query?

Não, não é recomendado a utilização do Server Query pela teamspeak.com , pois, caso seja feita alguma alteração errada no Server Query, não é possível voltar atras e as vezes é necessário resetar o teamspeak e perder todos os dados de grupos e salas.

Então se eu não devo usar o Server Query no servidor, eu posso fazer o que com ele?

Você pode usar o Server Query para realizar BackUp do seu servidor, para que se ocorra algum erro você possa voltar atras, sem ter que resetar todo o servidor de TS.

Tutorial elaborado e realizado pela equipe BrasilTeamSpeak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário